Novembro é o mês escolhido para reforçar o cuidado que os homens devem ter com a sua saúde. Chamado de Novembro Azul, é o mês do combate ao câncer de próstata, tipo de tumor mais incidente entre os homens.

Para contribuir nessa conscientização, resolvemos pesquisar os alimentos que ajudam na prevenção da doença. São eles:

Tomate

O tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante e aliado na prevenção do câncer de próstata. Uma boa dica é consumir o tomate cozido, em molhos caseiros ou ensopados, pois o licopeno é melhor absorvido pelo corpo.

Vegetais escuros

Brócolis, couve, espinafre, entre outros, possuem muitos benefícios nutricionais e diminuem os casos de câncer de próstata. Isso porque são ricos em ácido fólico. consuma pelo menos uma porção de vegetais escuros por dia!

Chá Verde

Riquíssimo em antioxidantes, o chá verde possui muitos benefícios para a saúde. Entre eles está o de destruir algumas bactérias e vírus, fortalecer o sistema imunológico, inibir o crescimento de células cancerígenas, entre outros. Procure consumir cinco xícaras de chá por dia.

Alho e cebola

O alho e a cebola contém antioxidantes que impedem a ação dos radicias livres. Segundo estudos, o consumo de meia cebola e dois dentes de alho por dia, já diminuem em cerca de 30% a chance de câncer de próstata.

Frutas oleaginosas

Nozes, amêndoas, avelã, amendoim e castanhas contém selênio, um mineral rico em antioxidante, muito importante para a saúde da próstata. consuma de 1 a 2 unidades por dia.

Fonte: Massima Alimentação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s