Calma, muita gente não guarda frutas e verduras da melhor maneira e muito pelas informações disponíveis serem tão contraditórias. Como saber então em quem confiar? A Orgânico na Kombi vai te ajudar! Quando começamos a pesquisar, a primeira dúvida foi quanto ao tomate.

Cada fruta e verdura tem características únicas que variam de acordo com o local. “A geladeira não é o lugar ideal. Deve ser armazenado em um local fresco e sem luz solar.” Essa é a informação mais encontrada por aí. Agora, já aconteceu com você de deixar o tomate fora e ele apodrecer em um dia? Isso acontece porque na hora do armazenamento, devemos levar em consideração o local onde vivemos, a estação do ano, se o ambiente é arejado ou não e mais um monte de variáveis. Mas não há motivo para pânico! Tem alguns macetes para tornar tudo mais simples.

Na dúvida procuramos um especialista para nos ajudar. O agrônomo é o responsável pela terra, ele entende e acompanha os alimentos desde o cultivo à mesa do consumidor, e, para isso, há normas e técnicas a serem seguidas. Nosso amigo especialista, Everlan Fagundes, nos indicou algumas fontes oficiais para saber como armazenar os alimentos corretamente. Consultamos a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), autoridade em segurança alimentar com informações compartilhadas com as universidades brasileiras.

Como vivemos em um país tropical e com uma extensão enorme, o tomate que não é orgânico pode ter uma vida de muitos dias antes de chegar na sua casa. Por isso a fruta estraga em um dia ou dois. Nossos tomates, orgânicos, além de mais saborosos, duram mais e estão fresquinhos na Kombi. E ele só deve ficar fora da refrigeração se estiver verde.

Segundo a Embrapa, os “tomates vermelhos se estragam mais rapidamente por isto se não forem consumidos imediatamente devem ser colocados na geladeira, na parte inferior, dentro de sacos plástico perfurados.” Esse procedimento confere uma sobrevida ao alimento, deixa que ele respire e, assim, também não perde as principais características.

De acordo com os órgãos responsáveis, segue mais algumas dicas de como armazenar melhor os alimentos. E lembre-se sempre: alimentos orgânicos são mais frescos e livre de agrotóxicos, por isso são mais delicados e carregam mais nutrientes!

dicas de como armazenar melhor os alimentos, com o que vai ou nao na geladeira

continuação do material do que vai ou não na geladeira

Anúncios

6 comentários sobre “Você sabe armazenar seu alimento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s