Estamos em uma fase de testar novas receitas e, principalmente, usar o que temos na geladeira. Como nossa casa está tomada por laranjas e bergamotas, frutas da estação, decidi tentar fazer um bolo com elas. Confesso que meu conhecimento em doces não vai além de nega maluca e bolo de cenoura, mas pensando no passo a passo desses dois, aqui vai a receita testada e aprovada.

Você vai precisar de:

  • 2 ovos orgânicos
  • 1 xícara de açúcar orgânico (pode ser metade cristal, metade mascavo ou todo demerara)
  • 1 xícara de suco de laranja
  • ½ casca de laranja ralada
  • 1 colher de sopa de óleo (o ideal é o de coco, mas como o preço está exorbitante, eu usei o de arroz)
  • 2 xícaras de farinha (aqui pode ser a integral, a de arroz e até misturar com fécula de batata. Para não parecer difícil, usei a farinha normal orgânica)
  • 1 colher de sopa de fermento

O motivo por amar nega maluca é porque você joga todos os ingredientes no liquidificador, dele para a assadeira, da assadeira para o forno. Segui a mesma lógica (ou preguiça) e não usei batedeira.

No liquidificador a ordem de colocar muda a facilidade do bolo. Comece fazendo uma pasta para depois ir engrossando. Primeiro os ovos, depois o açúcar e as cascas de laranja. Pela entradinha da tampa do liquidificador, coloque aos poucos o suco e o óleo. Bate bem. A farinha também precisam entrar aos poucos, se não o equipamento não aguenta. Eu peneiro ela antes porque fica mais fina e fácil de misturar. Por último o fermento.

Pré-aqueça o forno, unte a forma com manteiga e farinha e leve assar por cerca de 30 minutos. Eu não consigo ser light na calda, então misturei meia laranja com açúcar na panela (mais uma vez o demerara) e joguei por cima do bolo ainda quente.

Vai muito bem no café da tarde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s