Quem sofre de gastrite sabe o incomodo de sentir aquela eterna queimação e os cuidados principalmente com a alimentação para não piorar. A primeira coisa que se pensa é eliminar os ácidos, entre eles o limão. Por mais que parece paradoxal, o limão ajuda a combater os sintomas e não a piorar! Calma, não queremos o seu mal, vamos explicar.

Primeiro vamos entender o que é a gastrite: uma inflamação nas paredes do estômago, o que causa dor e a famosa queimação. O tratamento envolve diminuir a acidez para proteger a mucosa inflamada. Mas e o limão, entra onde? Apesar de ser uma fruta azeda, o limão nivela o PH do estômago, deixando ele mais básico.

Junto a uma dieta balanceada sem alimentos alcalinos, como leite, café e fritura, o limão é um poderoso aliado para quem sofre de gastrite.

Além disso, essa fruta muitas vezes negligenciada pelo gosto amargo, traz inúmeros benefícios a saúde. Ajuda no combate a gripe, por ser rica em vitamina C, age como um antibiótico natural para combater bactérias e é indicado até para quem sofre de depressão. O limão é cheio de um negocinho com nome difícil, o triptofano, aminoácido que ajuda na produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar.

Essa época temos em abundância, inclusive no Orgânico na Kombi, o limão cravo, ou rubi, ou cavalo ou tantos outros nomes que o limão laranja recebe. Por ser “enferrujado” devido a um fungo que ataca a casca, e que não é prejudicial a saúde, ele muitas vezes é preterido. Mas saiba que esse tipo de limão é mais rico em vitamina A, tem sabor mais leve, até mais adocicado quando maduro e é menos perecível que os outros tipos.

O Ministério da Saúde orienta: tenha sempre um limãozinho por perto! Potencializa as defesas do organismo com as vitaminas, tem cálcio, ferro, auxilia a digestão, a limpeza da pele, é diurético, é tudo de bom!

Tomar meio limão com um copo de água pela manhã, antes do desjejum, é uma medida simples, barata e extremamente eficaz para a saúde. E lembre-se sempre, com qualquer sintoma o primeiro passo sempre é procurar um médico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s