A alimentação orgânica é um estilo de vida que se preocupa com toda a cadeia do alimento. Ter a consciência do nosso lugar ao mundo e ajudar na preservação do meio ambiente para as próximas gerações, são os maiores incentivos dessa opção. A seguir veja a nossa lista da campanha #maisorgânicoporfavor, com os sete motivos que acreditamos ser os principais diferenciais de uma alimentação orgânica.

MAIS GOSTOSOS
O cultivo de alimentos orgânicos leva em consideração uma série de fatores, como manter o solo balanceado, usar adubos naturais, rotacionar a terra para não desgastá-la. Com isso, os alimentos são mais frescos e saborosos.

MAIS SAUDÁVEIS
Há diversos estudos que comprovam os malefícios da ingestão de produtos químicos do alimentos. Os agrotóxicos estão relacionados a problemas respiratórios, alergias, distúrbios hormonais, neurológicos e até câncer. A comida orgânica é mais nutritiva, já que não perde as propriedades como vitaminas e sais minerais são mantidas.

MAIS SEGUROS
Saber o que se está ingerindo é o primeiro passo para uma alimentação mais saudável. O Brasil tem uma cultura enorme de uso de pesticidas, muitos deles proibidos em outros países pelas propriedades nocivas. A Orgânico na Kombi trabalha apenas com produto certificados, para garantir a procedência do seu alimento.

MAIS EQUILÍBRIO NA NATUREZA
A produção de orgânicos previne a devastação de florestas. O uso inadequado do solo por práticas agrícolas convencionais aceleram a desertificação. Já o cultivo orgânico caminha na direção contrária, recuperando a terra e preservando a biodiversidade.

MAIS ÁGUA PURA
Por não utilizar agrotóxicos, é um cultivo que não contamina os rios e o lençóis freáticos, mantendo a saúde da água. Além disso, a plantação utiliza menos água na irrigação. O cultivo de algodão orgânico, por exemplo, utiliza 90% menos água do que o cultivo comum.

MAIS RESPEITO COM O AGRICULTOR
Ao contrário da produção automatizada que contribui com o êxodo rural, a plantação de orgânicos depende exclusivamente do trato do produtor, normalmente agricultores familiares. O cultivo orgânico conecta o homem à terra e mantém as comunidades rurais com respeito e amor.

MAIS RESPONSABILIDADE SOCIAL
Para ser caracterizado com o orgânico, o alimento precisa passar por uma rigorosa certificação. Além de acompanhar o cultivo e verificar que não são utilizados produtos químicos, ao consumir orgânicos, temos a certeza de estar contribuindo pela segurança dos direitos do trabalhador e na eliminação do trabalho escravo e infantil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s